25 maio 2017 - Novidades
Quando o tema é “Ergonomia para Cadeiras de Escritório”, fala-se em projetar uma cadeira que entenda o ser humano em todas os seus aspectos, com o objetivo de atender as necessidades individuais de cada um de seus usuários.
Para traduzir esta individualidade, pensa-se em produtos que contribuam para o conforto através de uma variedade de características, considerando todos os ajustes que podem ser inseridos em um projeto de cadeiras. Pois estes ajustes traduzem de forma mais clara a preocupação com O SEU CONFORTO, partindo do principio que não somos iguais, possuímos tamanhos e necessidades diferentes.
Conscientização Ergonômica:
Recomenda-se a postura neutra, pois ela estará mais próxima à fisiologia do corpo humano, neste sentido é importante avaliar as características de uma cadeira antes de ser adquirida.
Detalhes de uma cadeira com características ergonômicas:
BASE DA CADEIRA:
Estabilidade fundamentada em cinco pés: rodízios que possibilitem a movimentação e a estabilidade necessária para suportar a carga do seu corpo;
• Assento com regulagem de altura: para atender a diferentes alturas;
• Superfície de Revestimento do assento: Plana para facilitar a circulação;
• Borda Frontal do Assento: arredondada para facilitar a circulação;
APOIOS:
Encosto: perfil do encosto fundamentado nas curvaturas da coluna vertebral, com possibilidade de regulagem de altura e profundidade a fim de apoiar e respeitar a coluna vertebral de cada usuário. A regulagem da altura do encosto também permite proporcionar maior liberdade de movimentos adequando-se integralmente a postura.
• Apoio para Braços: eles auxiliam na função de sustentação com objetivo de aliviar a tensão sobre ombros e coluna cervical, deve-se observar sua utilização para funções onde há liberdade e espaço para movimentação.
• A cadeira deve ser regulada a fim de que os pés estejam apoiados no chão, caso isto não seja possível deve-se utilizar o apoio para os pés.